01 novembro, 2008

Mudança

Queria um dia só por um momento entender o porquê de tudo o acontece conosco nesse mundo de loucos. Entretanto, quando paro e reflito melhor, percebo que de nada valeria compreender a loucura do mundo, pois isso não me tornaria sã, mas doente, com a tal doença contagiosa chamada síndrome da verdade absoluta. E nós bem sabemos que essa verdade total e única não existe. O que existe são, na verdade, várias pessoas em busca de um ideal comum, o de realizar-se individualmente, claro. É da natureza humana ser egoísta, e por isso, mesmo quando temos um objetivo único, ele fere a liberdade do outro. Talvez um dia, pelo menos alguns de nós aprendam a compartilhar e servir, o que se faz necessário em qualquer momento. Sempre há alguém que se dispõe a servir, a compartilhar, a amparar, enfim, a se esforçar por algo melhor, e que vise o bem do todo. Pensando em tudo isso é que percebo que a minha ansiedade de tentar compreender o mundo só se torna válida quando eu me disponho a ser alguém melhor, alguém que literalmente dá o melhor de si para ajudar a construir situações, momentos e vivências mais interessantes. Talvez hoje eu não esteja preparada para ser tanto, para abrir mão da minha vontade egoísta e comum a todos da minha auto-realização, entretanto tenho certeza de que nunca é tarde para mudar. Um dia, quem sabe, essa mudança bata a minha porta. Só espero estar pronta e preparada para recebê-la. Faça o mesmo. ;}

p.s: O importante não é o acúmulo de pessoas na platéia, mas a oportunidade de nos reunirmos para fazer algo tão bom. -louvareisomenteaTiSenhor-

1 comentários:

Túlio Moreira disse...

tentar compreender a loucura do mundo é um passaporte direto pra um hospício...

talvez tenhamos só que "compreender a marcha e ir tocando em frente", viver como se "não existisse o amanhã, porque na verdade não há".

saudade de vc, minha afilhada loira... ops, ruiva!!!!!

bjoooo!!!!

Postar um comentário

 
;