21 fevereiro, 2009

Música - quando nossos gostos mudam



Gosto nunca foi algo muito fixo, ou já? Pra mim pelo menos não. Mas ando meio intrigada com meu gosto musical. É verdade que, às vezes, nosso gosto por algumas músicas ou estilos musicais se perde ao longo do anos. Até porque eu não ouço mais Xuxa e nem Eliana, né. Mas desde que descobri que eu ouço New Metal há um tempinho e nem sabia, as coisas começaram a mudar. Há uns dois anos atrás, eu só ouvia Maria Rita e Chico Buarque *bancando a cult, c-e-r-t-e-z-a*, dos artistas que vocês conhecem, e de música gospel, Kleber Lucas. Claro que sempre existem aquelas músicas aleatórias que a gente ouve. Aqueles artistas que parecem só ter 1 música de efeito e/ou sucesso.

Bom, o fato é que nos últimos dois meses eu só estava ouvindo DC Talk e Switchfoot, ambas fazem sucesso tanto no meio gospel quanto no secular *não sou muito fã dessa palavra, mas tá valendo também*. Pra quem não conhece nada de nenhuma das bandas, vale a pena ouvir um pouquinho. Do DC Talk tem Colored People que fala de preconceito *não é das minha preferidas, mas para minha surpresa é uma das mais famosinhas*, a mensagem é bem legal. Já do Switchfoot tem umas mais conhecidas, principalmente por suas participações em algumas trilhas sonoras de filmes, dentre elas estão I Dare You to Move, Learning To Breathe e Only Hope, que embala o conhecidíssimo Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember). Algumas das músicas são um pouco melosas, mas tem umas bem animadinhas, eu garanto.

O caso é que, depois de assistir Crepúsculo (Twilight), e baixar sua trilha sonora, eu meio que comecei a curtir Linkin Park, o que é totalmente estranho para mim, mas coisas da vida - fases, devo dizer. Mas a minha "adaptação" não foi nenhum pouco traumática *que palavra*, já que meu irmão já ouve isso *por 'isso', entendam LK* há tanto tempo. Além disso, ainda ando ouvindo Panic! At The Disco e Simple Plan. E, devido a uma indicação que eu achei muito adequada, vou passar a ouvir KT Tunstall também. Ainda não conheço muito de nenhuma dessas novas *pra mim, course* bandas, então não me façam perguntas. Mas prometo me aplicar um pouco para passar a conhecê-las. Não se assustem comigo, plx. Eu sei que Linkin Park é um pouco de apelação para alguns, e pra mim, principalmente, mas anda me agradando, não me perguntem o porquê disso.


Vou deixar 2 perguntinhas como tarefinha de casa pra vocês:


1. O que você está ouvindo hoje, e o que ouvia há 2 anos - se é que se lembra?
2. Se ouve mudanças, isso te assusta um pouco, ou é normal?


Selinho

Recebi de novo *que lindo* a indicação do Selinho "Olha que Blog Maneiro". Dessa vez foi da fofa da Kia Mel. Não vou postar de novo, porque já fiz isso5 ou 6 posts atrás. Mas fica meu muito obrigada, ok. ^^ E também o aviso de que todos aqueles a quem indiquei devem postar também, viu.

3 comentários:

Lorena Dana disse...

Eu sou completamente apaixonada por LK! Principalmente o novo CD! E acho ótimo vc ouvir Panic e SP *__*. Os novos álbuns deles são lindos de morrer! Eu tbm adoro Switchfoot e DC Talk. Confesso que DC Talk eu ñ tô ouvindo muito, já que a banda acabou e mimimi; e Switchfoot eu ouço quando estou mt estressada... e odeio Only Hope, por motivos bem pessoais.

Há dois anos eu escutava praticamente as mesmas coisas, e mais Stacie Orrico (que já enchi) e P.O.D. e Demon Hunter... Mas minha fase de rock alternativo se foi. Prefiro a vida pop agora =DD

beeeijo, ju! Adoro seus posts

Unknown disse...

I dare you to move!

ótima música! gosto de switchfoot!

to preparand um post musical!hehe bJO

Anônimo disse...

Jú! Veja quem vos escreve! Eita, sumiço desde o carnaval e agora correria com a volta às aulas. Meu blog vai ficar largado até 2ª ordem, mas terei tempo pra futricar nos seus. Quanto as preferências, são as ruivas mesmo. É o negócio de excentricidade. Há dois anos eu ouvia muito KT Tunstall e Pink Floyd. Hoje ouço muito Pink Floyd e KT Tunstall, ainda. Indicação adequada foi lisonjeira. Bejo e continue assim!

Postar um comentário

 
;