23 fevereiro, 2009

Sobre cabelos e preferências


Estava eu pensando sobre cabelos esses dias, e acabei lendo um post num Blog sobre as preferências masculinas sobre a cor dos cabelos. Bom, no texto o cara falava que hoje em dia as loiras já não são tão favoritas quanto antigamente (leia mais sobre logo abaixo). Eu não sei dizer - não sou um rapaz, afinal. Mas o que realmente é interessante é que hoje em dia, a cor do cabelo nem sempre é a verdadeira. Eu, por exemplo, passo por ruiva tranquilamente, mas nem sempre fui assim.

O ponto que quero adotar, entretanto, é o cuidado com as madeixas (sinto muito rapazes, as meninas devem gostar mais deste post do que vocês). Cuidar dos cabelos atualmente é uma tarefa bem mais fácil do que era antigamente. Hoje em dia há vário artifícios de cuidado e embelezamento. Pras infelizes com seus cachos há sempre a velha e prática escovinha/chapinha. Pra melhorar tem até aqueles alisamentos que duram meses. Pra quem estiver interessada, em alguns casos o resultado é até bom, às vezes, vale até a pena tentar. Já em outros casos, há as infelizes com os cabelos lisos. Pra essas há o bom e velho permanente, que dura algumas semanas, se não me engano, e deixa seu cabelo com aquele toque afro que sempre sonhou. *ha-ha-ha*.

Mas não para por aí, afinal toda mulher que se preze tem que botar pelo menos um defeitinho no cabelo que Deus a deu. Seja o corte, seja a cor, seja o formato, sejaláoquefor, sempre tem um problema, e a indústria de cosméticos que aproveita pra lançar novos produtos que atendam à mulherada. As morenas que viram loiras, as loiras que viram ruivas, as ruivas que viram morenas, e assim sucessivamente. É até perigoso quando você critica certo corte, ou cor de tintura, porque nunca se sabe, daí a 2, 3 anos, pode ser que você adira as tais novas-características.


Eu, particularmente, gosto muito de mudança. Quando estou entrando numa nova fase, procuro mudar algo no meu visual para que a mudança seja então palpável (coisas de Juliana). Quando terminei o Ensino Médio, por exemplo, há 2 anos, tinha o cabelos pela cintura, e resolvi cortá-los. A tesoura que ficou feliz, meu cabelo foi parar abaixo das orelhas (minha nuca agradeceu o refresco). Agora ele já está longo novamente, mas no meio do ano passado cortei a franja. Mais uma mudança. A cor? Nem me lembro mais qual é a original (olha o drama, é castanho, quase claro, se é que existe essa cor). Já faz um tempinho que adoto os tons variados do vermelho/ruivo (e posso dizer que tenho enganado muita gente, apesar de não esconder ser coloração). Mas eu já fui quase loira.

Um sonho de mãe, pra variar. Quando tinha por volta de 8 e 10 anos de idade, Momis me comprou um shampoo de Camomila - Pausa para explicação: Shampoo de Camomila, pra quem não sabe, clareia o cabelo. É quase assustador o resultado. - Menina... sentimento de posse a flor da pele, achava o máximo ter um shampoo só meu, e sempre lavava o cabelo com ele. Meu cabelo chegou a ficar de um mel-enjoativo (pra mim, pelo menos), até que eu resolvi que isso não ia funcionar mais, e que eu, definitivamente, não queria ficar loira. Agora sou uma pseudo-ruiva-multicolor, porque meu cabelo tem diversas variações do ruivo (uma coisa meio louca).

Cuidar do cabelo é algo obrigatório na minha opinião. Todo mundo (leia-se garotas e adeptos) deveria, pelo menos, fazer um banho de creme quinzenalmente. Lavar o cabelo eu nem vou comentar, porque isso é super-regra básica. Aí vai uma dica: pra quem ainda não usa, deveria escolher um bom creme de pentear sem enxágue, deixa o cabelo macio por mais tempo, e evita que ele se embarace demais (aquelas(es) que tem cabelos encaracolados como o meu, é quase um regra, ok). Para os de cabelo liso, é aconselhável também, apesar de haver opiniões divergentes quanto a isso (dizem que deixa o cabelo opaco, mas eu não concordo).

O que vocês acham: Qual a melhor forma de cuidar dos cabelos?

Preferencialmente (x)?

Agora, voltando às preferências, eu prefiro os homens, mas enfim... há quem prefira loiras, morenas, ruivas, etc *o que seria 'etc'?* Oo. Como já comentei no início, esses dias li um post num Blog em que o cara falava das preferências masculinas. Segundo ele, atualmente, as loiras não têm mais a predileção dos homens. Há algum tempo atrás, entretanto, as loiras dominavam o cenário. Para ele, que é adepto da água oxigenada, foi o preço do produto que caiu demais e aumentou o efetivo de blond-girls no mercado. Eu não tenho certeza. Além disso, tem a questão dos tipos de cabelos, porque a cada dia os caras fica mais exigentes. Já vi casos dos namorados exigirem que a garota corte, ou faça escova, entre outras coisas. Por fim, cabe aos (poucos) rapazes frequentadores do Juliana, ever decidir qual a preferência da rapaziada hoje em dia. E é exatamente pra não deixar os caras excluídos desse post da Luluzinha, que deixarei uma perguntinha pra vocês responderem, garotos.

Qual seu tipo preferido? - e tem que dizer o porquê, ok -

1 comentários:

Paula Falcão disse...

Mudanças capilares?

Eu sempre adepta da boua, velha e útil, tesoura, estou pagando a língua desde que fiz luzes... pra sei lá... renovar.

To me sentindo meio loira-aguada. Ando pensando em enruivar hehehe. ;D

Qnt ao tipo preferido deles? Não sei. E quer saber? Acho que nem eles sabem.

;*
*saudades*

Postar um comentário

 
;