09 setembro, 2010

Sentimento



Aí você decide deixar de sentir. Mas, isso nem sempre é possível. Porque quando você deixa de sentir coisas boas, passa a sentir coisas ruins. Raiva, desprezo, e seus demais irmãos. E aí o coração fica pesado demais. A cabeça dói e fica tudo como que nublado diante dos seus olhos.


E quando tudo isso passa a fazer parte da vida, fica até mais difícil respirar. É um tal de ressentimento que desestimula completamente. É uma tal de angústia que faz a ansiedade parecer mínima e insignificante. E tudo o que se consegue desejar nessa hora é que aquilo passe. Mesmo que leve embora toda e qualquer capacidade de sentir que tenha restado dentro de si mesmo. Dá uma vontade danada de chorar. E aquilo fica encaroçando a garganta por tanto tempo que, quando sai, acaba tomando a forma de uma gargalhada escarnecidamente atroz, da qual sequer era conhecida a existência.

E aí é a birra que passa a ser a melhor resposta para tudo e para todas. E mesmo quando aquilo pelo qual tanto se esperou acontece, o máximo que se é capaz de fazer é teimar e jogar fora com repulsa total. Não é nada fácil esse tal sentimento.

-beijosnauseabundos:*


[EDIT]

Oi, pra você que lê e acompanha o Live with Juliana há um tempinho! Bom, acho que vocês já notaram algo diferente aqui no blog: esse selo do Concurso Blogbooks que aparece na página inicial, na parte superior da barra lateral direita. Bom, o objetivo desse concurso é fazer com que nós autores blogueiros tenhamos a oportunidade de ver nosso trabalho reconhecido. Não sei se já cheguei a comentar, mas poxa... publicar um livro é o sonho de qualquer um (pelo menos, dos doidos e metidos a escritor como eu). E é essa oportunidade que o concurso nos dá! Com o grande incentivo da querida Carlinha e inscrevi o blog! Hoje saiu o resultado parcial da votação e o blog (por incrível que pareça e para minha imensa surpresa) está entre os 25 melhores colocados na categoria Universo Feminino! Bom, para a fase final, classificam-se os 10 primeiros e é por isso que eu quero pedir a ajuda de todos vocês! É fácil, rápido e indolor (a não ser que você tenha L.E.R na mão, sei lá). CLICA AQUI e digita a palavra de confirmação que vai aparecer, então é só confirmar o voto e fazer tudo de novo vinte vezes seguidas pronto! Agradeço muitíssimo quem já está ajudando. :) Obrigada, mesmo!

11 comentários:

Carlinha disse...

então ainda é preferível sentir coisas boas, por que coisas ruins não levam a nada...
o bom é saber que essas coisas são apenas fases e qualquer hora, como todas as fases ela acaba passando... só cuidado pra não demorar demais!!

http://www.possibilidades.com.br/humor/img/peanuts_depressao.gif

tony disse...

Por isso mesmo que sentir é bacana. Quanto a esquecer (deixar de sentir), acredito que a melhor maneira é terminar de lembrar (de sentir), e não forçar-se a não pensar em algo que se pensa; é infame e contraditório. O resto vale a pena extravasar [e toda vez que eu escrevo essa palavra eu vejo a Claudia L. dançando].

[ah, tá votada. Boa sorte :)]

inté o/

~*Rebeca*~ disse...

Juliana,

Quem deixa de sentir parece que liga o automático e apenas respira. Viver mesmo é deixar todas as emoções fluirem com total limpidez.

Seu texto como sempre maravilhoso.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Acabei de votar!

:-)

Rebeca

-

João disse...

Feelings are overrated, um bocado.

(nada como duas reuniões de trabalho pra deixar um cara insensível)

Hubner Braz disse...

Já que este blog é um dos 25 no concurso... Eu vou segui-lo e não só porque está entre os 25, mais porque gostei dos textos.

Bjks

Priscila disse...

House M.D. realmente aborda isso - pelo menos nas últimas temporadas kkkk
Boa sorte com o concurso, já vou votar hehehehe

Priscila disse...

Quando eu fui votar no site tinha dizendo que a votação já tinha sido encerrada

Merry disse...

Ahhh Gostei muito do blog ^^
Primeira vez que to vindo aqui, prometo vir mais vez xD

Bju e boa sorte na votaçao ^^

Unknown disse...

Fui lá votar, mas já tinha encerrado... snifff
bjocas florzinhae saudades de tu!
fiz post triplo sobre a viagem do feriado rs vai lá miga... rs

da próxima vez quero ir em Goiânia te ver rss

Larissa disse...

Huddy [fangirl detected]. <3

Eu não fiquei supresa pelo blog ficar entre os 25, primeiramente porque o blog é demais. E depois, porque eu votei muito.

Postar um comentário

 
;