02 abril, 2011

Um milagre chamado Gabriel

É estranho pra alguém que vive com Deus, falar tão pouco sobre Ele. Me surpreendi ao perceber que tenho apenas dois posts que falam do Senhor da minha vida e isso, honestamente, é pouco demais para quem tem tanto a compartilhar em vivências e em milagres que Ele realiza dia após dia.


Não quero falar de religiosidade, não quero falar de crença ou de dogmas, mas pretendo a partir de hoje compartilhar com vocês algumas coisas que, ao longo dos anos de caminhada com o Senhor, aconteceram e acontecem sempre. Não sei, honestamente, qual será a recepção dessa "nova" tag. Espero que seja somente um compartilhamento de experiências, mesmo. Afinal, o nome do blog é "Viver com Juliana", e viver comigo é viver com Cristo [graças a Deus!].

Bom, pra começar quero falar sobre o milagre que Deus operou em minha família no final do ano passado. Já me acostumei a pensar que 2010 foi o ano da tensão para mim e para minha família, devido a tantas situações complicadas que enfrentamos ao longo de todo o ano. Mas, mesmo com tantos momentos de tensão, ainda assim foi um ano maravilhoso demais: de crescimento, de amadurecimento e de experimentar o favor de Deus em nossas vidas.

Tudo começou com a gravidez da minha cunhada. Todos esperamos pelo Gabriel com ansiedade. Ele chegou em dezembro, no dia sete. Lembro-me de ter brincado com meu irmão que era o último dia da perfeição do ano e, de fato, Deus não brinca com suas provas. Meu sobrinho nasceu com uma má formação do esôfago, que impedia que o órgão fosse ligado ao estômago. Logo, ele poderia engasgar facilmente e se afogar a primeira vez que se alimentasse.

Não foi nada fácil para nenhum de nós. Meu irmão perdeu vários quilos e minha cunhada mal teve tempo de se recuperar da cirurgia de cesária que acabou por ser feita às pressas. A comoção tomou a todos e me lembro de chegar da aula naquela tarde aos prantos clamando a Deus e questionando o porquê de tudo aquilo. Imediatamente me veio à mente a história de Lázaro e o seguinte versículo chegou à minha boca:

"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela." (Jo 11:4)

Passei a declarar esta Palavra dia após dia e, uma da coisas realmente interessantes, foi que Deus deu à minha mãe o mesmo versículo enquanto ela ficava com minha cunhada na maternidade.

O Senhor cuidou de toda a situação desde o princípio. A única cura possível para o Gabriel seria por meio de uma cirurgia, que para um recém nascido, de fato, seria muito-muito complicada. Além disso, esse tipo de problema, geralmente, só é descoberto quando o neném mama pela primeira vez e acaba asfixiando-se com o leite materno, o que já causa uma série de problemas respiratórios depois.

A pediatra que acompanha o parto, no entanto, descobriu o problema pelo simples fato de o Gabriel tossir um pouco, o que é até comum. Logo, ele foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Goiânia que, para variar, estava lotado de crianças sofrendo da mais variada espécie de enfermidades. Contudo, uma vaga na UTI surgiu e o Gabriel foi operado pelo melhor cirurgião do hospital com apenas três dias de vida. Sua recuperação foi incrível e logo ele foi transferido para a maternidade, onde já podia alimentar-se.

Não sei se vocês acreditam em coincidências. Eu não. Eu acredito no poder do Senhor. E, antes que alguém questione sobre as outras crianças que também padeciam ali naquele local, quero dizer que fomos levados a criar um ambiente de oração e fé, tanto na UTI, quanto na área da maternidade. Isto a nível nacional, já que meu pai acabou criando uma corrente de oração via email pela vida do Gabriel e pelas crianças da UTI. Várias crianças obtiveram alta durante o período que estivemos ali intercedendo e creio que nunca é demais lembrar de pedir a Deus que cuide daquelas vidas.

A UTI de um hospital infantil é uma das coisas mais tristes em que se pode estar, mas foi um dos lugares em que mais pude presenciar o amor de Deus em cada corredor, em cada lágrima, em cada palavra, em cada gesto das pessoas ali. Meu sobrinho completa cinco meses de saúde no próximo dia sete. Ele é exemplo vivo do milagre de Deus. Não houve sequelas, não há necessidade de nova cirurgia, ele está grande, gordiiiinho e cada dia mais e mais esperto. Ficamos surpresos a cada novo dia com ele.

[Aqui está ele, recém saído do hospital]

Toda esta situação, com certeza, levou-nos a aumentar a nossa fé ainda mais. Crer em Deus, no sacrifício de amor do Senhor Jesus Cristo é experimentar o melhor do Pai dia após dia. É ter certeza de que, mesmo que venham dificuldades, doenças, perdas, ou qualquer tipo de coisa ruim, o nome do Senhor será glorificado sobre todos e, com isso, nós poderemos ver situação mudar de figura a qualquer momento.

Se você pode, neste momento, ore em silêncio por aquelas crianças ali internadas. Se você deseja, peça ao Senhor que entre em seu coração. Ele mudou o rumo da minha vida, de verdade. E pode fazer isso por qualquer um que creia no poder de seu amor como salvação.

-ternosbeijosenviadospeloPai;*

4 comentários:

Carlinha disse...

Fico feliz de saber que o Gabriel esta bem agora, lembro quando vi algumas coisas no seu twitter sobre ele, pedindo oração. E estive orando, como é bom saber que Deus responde nossas orações e que cremos em um Deus que pode fazer milagres...
Mesmo que aqui não tenha postes falando sobre Deus sempre, acho que a forma como você trata o blog, te faz ser o sal da terra, e pelo seu twitter sempre fica mais que claro isso.
Enfim, espero que as pessoas gostem do poste e o leiam sem preconceitos, por que eu realmente gostei.
ps: não poderia deixar de dizer que o gabriel tem um ótimo gosto!! hauahuahauh que roupinha lindaa!!
beijooo

Say disse...

Nossa Ju, que situação dificil. Mas que bom que já corre td bem e o Gabriel já eh, desde bebê, um vitorioso. Parabéns pelo sobrinho fofo! E saúde pra ele.
Bjos
^3^

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
JULIANA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Matheus Lima disse...

sobre o comentário acima: W T F ?

-

Deus, nosso refúgio, fortaleza na hora da angústia.
O Melhor de ver tudo isso, o milagre, a benção, e etc. é ver que o menino vai ter um grande testemunho e pra provar estará sempre com o manto sagrado do timão! haha

Postar um comentário

 
;